Dicas:Melhorar a memória


Olá galerinha,hoje é dia de dicas,escolhi 5 meios para te ajudar com a memória,assim fica mais fácil estudar,decorar textos e afins :D

1.Descubra qual o seu tipo de memória
Muitas pessoas tem a memória fotográfica,que nada mais é do que ter facilidade de memorizar através da visão,por isso,se esse for o seu tipo de memória,a dica é usar e abusar de gráficos e imagens que representem o que você precisa saber.
Mas há também os que tem memória auditiva,são aqueles que conseguem memorizar mais através da audição,por isso é ideal ler em voz alta,debater com os colegas,gravar e escutar novamente.
E também tem os sortudos,que tem os dois tipos bem apurados,aí é só mandar ver no combinado entre imagens e sons e memorizar tudo.

2.Regras mnemônicas 
Sabe o que é isso?!É quando você passa a lembrar de algo por sua composição,como a palavra "solar" que pelo seu começo,remete a "sol" ou extasiado que lembra de "êxtase" (no sentindo de sentir-se em êxtase).
Essas regras mnemônicas são utilizadas por muitos estudantes porque facilitam o estudo de conteúdos complexos e agregam ideias que podem durar a vida toda.

3.Estimule seu cérebro com jogos e desafios
Jogos como sudoku e palavras cruzadas são ótimos para estimular o cérebro e você vai conseguir memorizar com mais facilidade.Desafios também são bons para a memorização,pois te fazem criar estratégias de resolução e pensar em várias maneiras de resolver os desafios.

4.Coma e durma direito
A falta de sono,combinada com uma alimentação inadequada,criam um ambiente propício a uma memorização ruim,isso porque seu cérebro se sobrecarrega para manter tudo funcionando bem,então lembre-se sempre de descansar no horário correto e se alimentar regularmente.

5.Repita,repita e repita
Ás vezes as regras são tantas que é difícil memorizar,ou você simplesmente tem menos tempo do que o que gostaria,então a repetição é uma boa ideia nesse caso,repita para si mesmo,fale para seus pais,amigos,cole papéis no espelho,geladeira,guarda roupas,isso ajuda bastante.

Então,essas são as dicas de hoje,espero que sejam úteis e que façam bom proveito delas :D
Tem mais alguma dica pra indicar?
Beijos 

CONFIRA TAMBÉM ⬇

2 comentários

  1. Já coloco quase todas essas dicas em prática, mas adorei o post, vai ajudar muita gente! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ajude mesmo Vi :D
      Que bom que usa,porque são de grande ajuda ;)
      Beijos ^.^

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar