Dicas: Focar nos estudos


O tema da Blogagem Coletiva desse mês no Blogs Up é Dicas para focar nos estudos, e como eu comecei a faculdade no final do mês de fevereiro achei mais do que válido passar alguns dicas que eu estou usando para conseguir manter tudo em ordem.

1. Tire 5 minutos por dia para rever a matéria

 Imagem relacionada
O que facilita muito no caso da faculdade, ou no primeiro semestre dela, é que geralmente tem um professor por dia ou o mínimo de professores por dia, o que ajuda para revisar a matéria que foi dada.No caso eu trabalho até 21:00 todos os dias da semana, então um pouco antes de ir embora eu pego meu material e vou dando uma lida em tudo que eu anotei, o que foi explicado, se tiver algum texto complementar eu leio também, a dica é não deixar tudo para o final de semana porque serão só dois dias para você colocar a uma semana toda em ordem, o que vai te deixar estressado e você não vai absorver tudo que precisa.

2. Anote tudo e mais um pouco


Resultado de imagem para Focar nos estudos
Eu digo que sou uma pessoa muito visual,então eu preciso ver tudo anotado para conseguir agregar as ideias na minha cabeça, por isso, se você tiver alguma dificuldade para entender, escreva tudo o que seu professor falar, leia e releia quantas vezes forem necessárias, tenha post its, marcadores coloridos, rabisque se for necessário, tudo aquilo que te fizer compreender melhor ajuda.

3. Descanse

Resultado de imagem para Focar nos estudos
Sei que a rotina é corrida e que a gente não tem tempo pra tudo, mas é super importante descansar, dormir no horário certo, esquecer um pouco celular e redes sociais para que o sono renda e você esteja preparado para um novo dia, um cérebro cansado não absorve conhecimento e depois não adianta culpar a matéria se você não está se esforçando para aprendê-la.

4. Se junte com as pessoas certas

Resultado de imagem para Focar nos estudos
Eu sei que temos mais afinidades com algumas pessoas e por isso queremos ficar sempre por perto, mas se a pessoa do lado está atrapalhando sua aprendizagem é melhor se afastar quando estiver na aula, principalmente se você tem dificuldade de atenção e se distrai fácil, conversas paralelas não vão te deixar aprender e no momento que você precisar não vai saber como aplicar o conhecimento que deveria ter absorvido.

5. Pensamento Positivo

Imagem relacionada

De nada adianta achar que o mundo acabou porque você tem dificuldade em aprender algo, mantenha sempre o pensamento positivo de que você vai conseguir aprender e vai ir bem, o pensamento positivo te ajuda na motivação dos estudos, além de te deixar menos tenso.

Essas são algumas das dicas que eu uso e espero que ajude vocês, e você? Tem alguma dica? Me conta tudo :D
Beijos ^.^

CONFIRA TAMBÉM ⬇

0 comentários

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar