Resenha:12 doutores,12 histórias

Resenha feita por Jessica e editada por mim

Título:12 Doutores 12 Histórias
Autor:Eoin Colfer,Michael Scott,Marcus Sedgwick,Philip Reeve,Patrick Ness,Richelle Mead,Malorie Blackman,Alex Scarrow,Charlie Higson,Derek Landy,Neil Gaiman,Holly Black
Ano:2014
Editora:Rocco
📚 📚 📚 📚 📕 ( 4,5❤)

"Agora estamos velhos.Nossa idade não é contada em séculos,milênios ou mesmo éons"
Sinopse
Doze Doutores, doze contos, doze autores. Não é qualquer universo que pode receber doze visitantes tão ilustres e acolher doze interpretações tão radicalmente diferentes do mesmo herói. Doctor Who, o fenômeno cultural britânico que conquistou o mundo, a série de ficção científica mais antiga da televisão, conta as aventuras do Doutor, um alienígena de aparência humana que trafega livremente pelo tempo e pelo espaço. Fascinado pelo planeta Terra e a humanidade, o Doutor está sempre acompanhado de um terráqueo enquanto viaja na sua máquina do tempo, a TARDIS, por todos os cantos do universo e da história. Nesse cinquentenário, o Doutor foi interpretado por doze atores, cada um deles uma encarnação diferente do personagem, com personalidades e trejeitos peculiares. As muitas faces do Doutor e suas jornadas infinitas ofereceram aos criadores da série a liberdade de explorar não só as galáxias e profundezas do tempo, mas também temas que vão do lírico ao terror, numa verdadeira investigação do coração e mente do ser humano. É essa mesma liberdade de imaginação que agora vemos nas mãos de doze dos autores de ficção mais queridos da atualidade, incluindo nomes como Eoin Colfer, Derek Landy, Neil Gaiman e Holly Black. Doze autores que foram conquistados pelas peripécias do Doutor, alguns desde que eram crianças, e que agora compartilham com os fãs doze visões muito particulares do personagem mais cativante deste lado da galáxia.

"Sabe-comentou o Doutor-,quando vi você pela primeira vez pensei 'aqui está alguém especial' "
Opiniões da blogueira

Dividida em 12 histórias,o livro conta as aventuras dos 12 doutores que já fizeram parte da clássica série britânica Doctor Who,com ação,comédia,suspense e uma pitada de brilhantismo,12 autores com características completamente diferentes foram capazes de formar um livro relativamente curto abrangendo as principais características dos doutores.
Nós tentamos trazer um breve resumo de cada história junto com uma opinião,mas o post ficou enorme e cansativo de ler,então escolhemos pegar as história que eu mais gostei e trazer para cá.
Meu primeiro conto preferido foi A Lança do Destino(3ºDoutor),porque tem a participação do Master e conta muito sobre história em seu contexto geral.O segundo conto preferido é O Efeito de Propagação(7ºDoutor),porque junta os Daleks em um mundo diferente onde esses Daleks são bons,completamente avesso à ideia original.O terceiro e último conto preferido é o Hora Nenhuma(11ºDoutor),a história em si é muito original e bem escrita,e faz jus às características do seu escritor Neil Gaiman.
A única coisa que senti falta,o que também me fez dar as 4,5 estrelas foi o fato de não terem feito uma história para o Doutor da Guerra(entre o 8º e 9º Doutores),porque ele também é muito importante e poderia nos dar uma base maior sobre as características sombrias desse doutor.
Enfim,recomendo bastante a leitura porque todas as histórias trazem um conhecimento incrível.
***se quiser ler um resumo de cada história com as minhas opiniões sobre,clique aqui***

" – Você sempre foi assim?– Assim como?– Um louco. Com uma máquina do tempo.– Ah, não. Demorou séculos até eu conseguir a máquina do tempo."

Onde achar?

-Saraiva--R$28,80
-Cultura--R$27,90
-Ler online e de graça-Le Livros
-Ler completo em inglês(Contos Separados)-Universo Who

Bem,é isso galerinha,espero que tenham gostado da resenha e que leiam :D
E você,já leu?Gostou? Me conta tudo
Beijos ^.^

CONFIRA TAMBÉM ⬇

5 comentários

  1. Oi, Jenny e Jessica.
    Preciso confessar que ainda não me rendi a Doctor Who, quem sabe um dia.
    Mas já li ótimas resenhas a respeito desse livro.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa assistir Doctor Who,sério,é bom demais rs
      O livro é muito bom,vale a pena dar uma chance :D
      Beijos ^.^

      Excluir
    2. Obrigada pelo comentário, espero que você possa ler o livro e assistir a série porque são bem legais.
      Beijo :)

      Excluir
  2. Olá,é primeira vez que visito aqui e vim pelo Google+,eu li esse livro e gostei bastante dos últimos contos,mas os primeiros foram meio empurrando sabe? Vou tentar ler de novo porque gostei da sua resenha,o meu conto preferido foi o do último doutor
    -Marianna (Pequena Escritora)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mari,tudo bem?Bom te ver por aqui,seja bem vinda :D
      Leia sim porque fica melhor cada vez que você lê rs
      Gostei bastante do último conto também
      PS:Dá próxima vez deixe o link porque não consegui achar seu blog
      Beijos ^.^

      Excluir

Obrigada por ter lido a postagem
Conte-me o que achou *--*
Deixe seu link nos comentários para que eu possa retribuir a visita <3
Se preferir para deixar seu link use
Esse código para comentar